terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

RECEITA DE CUPCAKE DE CHOCOLATE

Olá Meninas!!
Faz um tempinho que estou pra colocar essa receitinha de cupcake aqui no blog, na verdade eu estava testando várias receitas que encontrava, mas, NENHUMA bateu essa que vou passar pra vocês. Ela ficou leve, como nenhuma  outra, super hiper saborosa, rápido e fácil de fazer, até as crianças podem brincar conosco na cozinha. Bom, vamos lá:
Coloquei nessa tigela da própria batedeira ;
2 xícaras de chá de farinha de trigo;
1 xícara e meia de açúcar;
3 colheres de sopa cheias de chocolate em pó;
4 ovos;
2 colheres rasas de margarina ou manteiga sem sal;
Misturei com a colher pra não voar farinha para todo lado e em seguida bati na batedeira por 5 minutos. depois misturei o fermento à mão, de leve



Na assadeira coloquei as forminhas de papel própria para cupcake e dentro delas coloquei a massa prontinha. Foi pro forno ficou lá por 30 minutos, pode ser que precise ficar um pouco mais, mas vc. pode abrir o forno e espetar um palito, se esse sair sequinho, está pronto.


Bom, a minha comadre me avisou mas eu teimosa coloquei mais da metade da forminha de massa e o resultado foi???? Claro, transbordou! Mas ficou tão bommmmmmmmmmmm.


Esperei esfriar, fiz um buraquinho com a faca pra tirar o miolo e poder rechear,


O recheio, fiz assim:
Coloquei 4 colheres de açúcar, 1 de margarina, 4 de chocolate em pó  no fogo até formar uma calda , mais ou menos 4 minutinhos, sempre mexendo. Depois acrescentei 1cx.de creme de leite e 1 barra de chocolate meio amargo já derretido no micro. Pronto, é só colocar dentro do furinho com uma colher de sopa.



Tapei o furinho com a tampinha que tirei do bolo.

Coloquei um pouco da calda por cima pra tapar o corte que a faca fez.


E como se não bastasse veio a Patty com um pote de sorvete de creme pra colocar por cima, tá imaginando????? tá com água na boca????


Olha que maravilha

Bom meninas, espero que tenha explicado direitinho, agora vou indo porque vou repetir a dose, só de postar me deu vontade. Depois me escrevam contando , ok???  Beijokas

4 comentários:

Patty disse...

Hum, me lembro dessa delícia! Acho que com chantilly deve ficar muito bom tb! Bjs.

Fazendo arte disse...

Babei o teclado inteiro só de olhar!!! Tb quero, dá pra mandar por mail??? Bjos, Lu

Fazendo arte disse...

As forminhas são de passarinho coloridos? Parecem tão fofas!!

Karina - Apetrechus Oficina de Arte disse...

Posso mandar uma cx só que vais ter que colocar o sorvete ok Lu??
As forminhas tem desenho de pacotinhos de presente, laços de fita e mini bolo, pena que comprei só 2 pacotes, nunca mais vi. Comprei da Avon, acredita??
Bjks.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...